Estamos passando por um momento de grande reflexão em detrimento da responsabilidade ambiental, tanto no âmbito empresarial como no individual. O planeta está aquecendo em alta velocidade, chove cada vez menos e os desastres naturais aumentam a cada dia.

 

Em meio a este cenário de desequilíbrio, somos cada vez mais acometidos por infestações de pragas e novas doenças, gerando muito desconforto, prejuízos e danos a saúde da população e dos animais.

 

Na tentativa de controlar essas infestações, a maior parte da população e empresas controladoras de pragas aposta apenas nas técnicas convencionais com o uso de defensivos químicos.

 

Com foco nessa realidade, algumas empresas vêm trabalhando para mudar a cultura do controle de pragas e vetores convencional. Felizmente, com a evolução dos produtos, equipamentos e técnicas já é possível o controle das principais pragas urbanas sem o uso dos produtos tóxicos. O Controle natural de pragas baseia-se na utilização de um conjunto de produtos naturais e técnicas ambientalmente corretas, capazes de realizar o controle sem o uso de defensivos químicos, preservando o meio ambiente para as gerações futuras.

 

A partir desse novo conceito, já se pode controlar Moscas, Baratas, Ratos, Mosquitos, Cupins, Morcegos, Pombos e Pardais, Pulgões, Cochonilhas, Mosca Branca e Lagartas. A substituição dos produtos químicos para o controle natural exige a orientação de uma equipe técnica altamente qualificada, pois as estratégias de controle são totalmente diferentes dos métodos convencionais.

 

Com este novo conceito sustentável, acreditamos verdadeiramente que em um futuro breve, as pessoas e empresas do setor compreenderão que é possível relacionar o controle de pragas com o respeito ao meio ambiente, às pessoas e aos animais.

Econature

JR AGROPECUÁRIA LTDA

Avenida Caxangá, 1872 - Cordeiro - Recife. Fone (81) 3228.6646 - (81) 3228.6267 - jragro@jragro.com.br